Quantcast
Channel: entrevista – 50emais

Live: Depressão, a doença que avança

$
0
0
Durante uma hora dois grande especialistas responderam perguntas sobre depressão e suicídio na maturidade, já que essa é uma doença que avança continuamente. Dr. Rodolfo de Castro, psicólogo clínico e hospitalar, e dra. Priscilla Mussi, médica responsável pelo departamento de geriatria do Hospital Santa Lúcia,de Brasília. Os dois deixaram claro: depressão tem tratamento, tem cura.

Finitude atormenta a alma humana

$
0
0
Aos 74 anos, a psicanalista Liana Pinto Chaves exibe um vigor invejável quando o assunto é trabalho: todos os dias,  ela dedica de oito a nove horas a atender seus pacientes, com idades entre 25 de 80 anos, e ainda reserva tempo para, uma vez por semana, participar de um seminário.

Jane Fonda: ‘Estou preparada para morrer’

$
0
0
Jane Fonda disse que sabe que "não tem mais muito tempo aqui", e que "não tem medo da morte" em nova entrevista para o programa de TV Entertainment Tonight. A estrela, de 84 anos, atualmente está em tratamento contra um Linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que ela tornou público em setembro deste ano.

‘A idade me trouxe a clareza do viver’

$
0
0
Quem lê esta entrevista de Marília Gabriela, ou Gabi, percebe que a maturidade está fazendo muito bem  à atriz, apresentadora e cantora. "Estou tranquila pela primeira vez. Leio, vejo filmes e viajo quando quero," revela, mostrando que a idade trouxe o que mais preza: a liberdade, inclusive para dizer não.

Cuidado! Ficar sentado muito tempo danifica a coluna

$
0
0
Trabalhava longas horas sentada, nem sempre de maneira apropriada. Resultado, passei a integrar o vasto batalhão de pessoas com problema na coluna. Nesta entrevista, o médico Francisco Sampaio Júnior explica  por que cada vez mais pessoas estão sofrendo desse mal.

“Quem ama a vida descobre os prazeres de todas as idades”

$
0
0
Em 2023, Malu Mader, celebra 40 anos de carreira e foi com este gancho que a Riachuelo convidou a atriz para estrelar sua nova campanha. Nesta entrevista, ela reconhece "envelhecer é muito difícil."

‘Estar mais velha não me impede de nada do que quero fazer’

$
0
0
Sei que a minha capacidade de sedução com o envelhecer diminui, naturalmente. Não posso mais fazer a mocinha da novela, não posso mais uma porção de coisas. Por uma questão de aparência física. Mas não morri. Ainda existo, estou no teatro, estou trabalhando, tenho planos, tenho sonhos, tenho desejos, tenho tudo que qualquer pessoa tem. O fato de estar mais velha, é claro que muda minhas possibilidades. Mas eu não estou impedida de fazer nada que tenha vontade de fazer e me sinta adequada para tal. 

‘O grande ensinamento dos pacientes é viver o hoje’

$
0
0
Todos os dias, o cardiologista Fernando Bacal vai ao InCor, em São Paulo, passa visita aos pacientes internados, dá aulas aos residentes, se envolve em pesquisa. Mas há dias em que, especialmente, essa rotina é quebrada. O dia em que conversou com o GLOBO foi um desses: um coração estava a caminho para transplante. A imprevisibilidade é parte do trabalho das 30 pessoas que compõem o Núcleo de Transplantes dirigido por ele no instituto

Xuxa, Luiza e Zezé falam de envelhecimento, idadismo e racismo

$
0
0
Para celebrar os 60 anos do suplemento dominical Ela, o jornal O Globo reuniu “três autênticas representantes da mulher brasileira”: a modelo e ativista Luiza Brunet, de 61 anos, a apresentadora Xuxa Meneghel, de 60, e a atriz e cantora Zezé Motta, de 79. As três reeditaram o ensaio que fizeram em 1996 e deram entrevista, da qual selecionamos alguns trechos, onde falam de envelhecimento e etarismo, o preconceito de idade tão presente na vida da mulher que passa dos 50 anos.

“Se tiver a pílula da juventude, eu quero”

$
0
0
Aos 71 anos, eterno garoto carioca revela jeito próprio de lidar com a passagem do tempo ('não deixo o velho entrar'), conta estar escrevendo nova série, narra uma dura na ditadura e diz que libido e testosterona estão em alta




Latest Images